top of page

 O CNDA é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público -  OSCIP que possui todos os registros que a capacita a desenvolver as tarefas necessárias para proteger, conservar e preservar o meio ambiente. Obedece à estatuto, regimento Interno, planos diretores e registra todas as suas atividades.

 

BASE FUNCIONAL

Opera por meio de grupos de trabalho multidisciplinares compostos por técnicos, empresas parceiras especializadas e agentes da sociedade. Privilegia a troca de conhecimentos entre os grupos envolvidos para facilitar as soluções procuradas - Agenda 21 da ECO 92.

 

SERVIÇOS

Oferece serviços em consultoria e assessoria socioambiental, planejamento, administração, execução e supervisão de projetos,captação de recursos, sustentabilidade e análise de riscos, para iniciativa privada e governos.

RECURSOS

Tem origem na prestação de serviços à sociedade, por meio de participação em consórcios, concorrências de projetos e licitações. 

SIGILO

As ações do CNDA são cobertas por cláusulas de sigilo, preservando dados e informações internas dos parceiros e garantindo exclusividade nas ideias formuladas. Sigilo total ou parcial pode ser liberado mediante acordo formal entre os envolvidos nas ações. 

ESTRUTURAS OPERACIONAIS

De uma forma inovadora as estruturas formadas estão sempre prontas e ativas para serem operadas pelos próprios contratantes. Este sistema promove a longevidade das ações e protege a inteligência adquirida nos trabalhos, para os parceiros.

ABRANGÊNCIA E DESEMPENHO

Os colaboradores e parceiros formam grupos que  individualmente somam vasta e sempre atualizada experiência. Muitos atuam no mercado socioambiental desde 1990.

MÍDIA:

O CNDA obedece seu regimento interno que privilegia a divulgação dos trabalhos e ações dos parceiros em primeiro lugar. 

GOVERNANÇA

De acordo com o estatuto, a estrutura administrativa do CNDA é composta por: Presidente do executivo que é o coordenador geral; Presidente do Conselho consultivo – que é o representante da imagem corporativa; Conselho Fiscal, Câmara Técnica para análise de projetos, formada de acordo com as exigências específicas para cada caso.

Seus membros votam e opinam de forma não presencial, por meio de e–mail, exceto nas obrigações legais.

AUDITORIAS

O CNDA possui conselho fiscal de acordo com as exigências legais. É auditado por tribunais de contas, agências reguladoras, controladoria geral da união, agentes financeiros e comitês técnicos. Presta contas ao Ministério da justiça, secretarias estaduais, e nos demais casos previstos em lei. 

FUNDO DE CAIXA E ALOCAÇÃO DE RECURSOS

O Regimento Interno do CNDA não permite a manutenção de fundo de caixa. Todos os recebimentos são imediatamente aplicados em projetos e na remuneração dos técnicos envolvidos, que também, quando acordado, podem receber diretamente dos parceiros, sem interferência do CNDA.

 

 Filosofia

“Quanto mais pessoas e empresas estiverem envolvidas na produção de bens e serviços amigáveis ao meio socioambiental, por meio de processos também amigáveis, tirando daí o seu sustento e/ou lucro e gerando novos postos de trabalho, melhor para todos”.

bottom of page