top of page

Transformar problemas em benefícios é a nossa especialidade!

 

O CNDA busca soluções que resolvam os problemas e tragam rentabilidade para a sociedade e parceiros, de acordo com sua missão.

 

SUSTENTABILIDADE = ECONOMIA

Ser sustentável, para o meio ambiente, significa ser ecoeficiente em tudo o que for possível e, portanto, economizar, minimizar custos e ser produtivo sem poluir ou degradar.

Conheça algumas atividades desenvolvidas pelo CNDA no link História 

Veja os artigos e publicações:

Artigos e Publicações

DINHEIRO "GRATIS" PARA O MARKETING AMBIENTAL

Infelizmente as oportunidades de investimento na sociedade não trilham um caminho fácil para chegar até os que mais precisam delas.

SELO VERDE?

Em mais de 20 anos de atividade na área ambiental continuo respondendo as mesmas questões sobre o Selo Verde.

A campeã dos questionamentos é: Se a minha empresa tem ISO porque precisa de Selo Verde ou outra qualquer certificação ambiental? ...

ÁREA DE PROTEÇÃO AMBIENTAL – APA DESPESA OU INVESTIMENTO LUCRATIVO?

Ao contrário do que a maioria das pessoas acredita, uma APA pode trazer muito lucro para os seus proprietários.

APA(s) são constituídas por áreas extensas, com certo grau de ocupação humana, dotadas de ecossistemas equilibrados e importantes para a qualidade de vida das populações. 

NEGOCIADOR PARA PROJETOS - PROCURA-SE!

Para facilitar podemos definir projeto, simplesmente, como um plano de trabalho cujo fluxo leva à solução de um problema pré-definido.

Executivos e empreendedores da iniciativa privada, em um momento da vida, se defrontarão com a necessidade de buscar recursos para seus projetos. 

MEIO AMBIENTE - DIPLOMA NA MÃO. E AGORA?

Agora a realidade está mais para arregaçar as mangas e fazer, do que para disputar quem tem o livro maior, empirismos ou técnicas saídas de textos que nem sempre sabemos se foram aplicadas com êxito.

ANÁLISE DE RISCO SOCIOAMBIENTAL - ELA VAI ALCANÇAR VOCÊ! 

Em 25 de abril de 2014, o Banco Central do Brasil editou a resolução 4327/14 visando balizar o comportamento ambiental das instituições financeiras e adequá-las às práticas internacionais.

Essa resolução foi baseada em estudos realizados desde 2004 por analistas contratados por mais de 50 bancos internacionais, para avaliar o papel das instituições financeiras nos projetos que colocam em risco o meio ambiente.

bottom of page